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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: UM ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING NOS SUPERMERCADOS Autor: PATRICIA FIGUEIREDO P B CORREA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7822
Catalogação: 22/02/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7822@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7822@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7822
Resumo:
Título: UM ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING NOS SUPERMERCADOS Autor: PATRICIA FIGUEIREDO P B CORREA
Nº do Conteudo: 7822
Catalogação: 22/02/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7822@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7822@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7822
Resumo:
Esta monografia tem como objetivo mostrar como os
materiais de
merchandising influenciam na tomada de decisão de compra
de cada
consumidor dentro do supermercado.
Como cada indivíduo tem um tipo de comportamento
diferente, cada um é
influenciado ou não pelos materiais de merchandising
dentro dos
supermercados. Alguns podem ser atraídos a comprar
determinado produto,
outros não, algumas pessoas podem perceber mais os
materiais dentro dos
supermercados do que as outras.
Para identificar se os materiais de merchandising
realmente influenciam os
consumidores em suas tomadas de decisão de compra, a
autora fez uma
pesquisa de marketing, que mostrou que grande parte dos
respondentes não é
atraída a comprar determinado produto, devido ao material
de merchandising.
No entanto, a grande maioria disse que sente que surge um
desejo ou uma
necessidade que antes de ver um material de merchandising
não existia.
Os resultados apresentam a necessidade de um material de
merchandising
que, além de chamar a atenção do consumidor e criar desejo
e necessidade,
impulsione para a compra.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |