$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: VENDA DIRETA: UM ESTUDO SOBRE AS CONSUMIDORAS DE PRODUTOS DE BELEZA DO PORTA-A-PORTA
Autor: JULIANA MARIA MARTINS BEZERRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FAVIO AKIYOSHI TODA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8211
Catalogação:  26/04/2006 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8211

Resumo:
Devido ao grande crescimento do mercado de cosméticos pelo canal de venda direta, mais conhecido como porta-a-porta, identificou-se a necessidade de estudar as consumidoras deste segmento para entender seu comportamento de compra, os motivos que as levam a comprar por este canal, bem como a imagem que elas têm da empresa L`Oréal. Foi realizada uma pesquisa qualitativa que verificou que pelo catálogo, o contato com várias categorias estimula a consumidora a comprar e, ao mesmo tempo, o catálogo por si só seduz as consumidoras. As promoções também favorecem, principalmente a consumidora da classe C que aguarda com ansidade as promoções e favorecem mais ainda em produtos aspiracionais, como maquiagem. E também, os preços acessíveis são importantes pois não se pode trocar os produtos e a compra dos mesmos torna-se um aprendizado até a mulher acertar na sua compra, uma vez que, pelo catálogo, ela não pode ver as cores, consistência, etc. dos produtos. De acordo com o estudo realizado a L`Oréal poderia adotar algumas medidas tais como o investimento em displays mais atraentes e expositores, criação e produção de encartes junto com seus parceiros, o estudo sobre as lojas mais importantes para a L`Oréal, mais rentáveis e proponha uma parceria, proporcionando aos clientes um cartão de fidelidade, promoções bem sinalizadas e em pontos da loja onde o fluxo de clientes é maior, principalmente em lojas onde o público são as classes mais baixas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui