XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESCOLA 24 HORAS: UM NOVO NEGÓCIO NA EDUCAÇÃO Autor: LEONARDO DE SOUZA FELIX
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE HENRIQUE TINOCO DE ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 8320
Catalogação: 17/05/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8320@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8320
Resumo:
Título: ESCOLA 24 HORAS: UM NOVO NEGÓCIO NA EDUCAÇÃO Autor: LEONARDO DE SOUZA FELIX
Nº do Conteudo: 8320
Catalogação: 17/05/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8320@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8320
Resumo:
O Objetivo Geral deste trabalho é
Conhecer, analisar e avaliar como a Escola 24 Horas agrega
valor às atividades do ensino
presencial das escolas conveniadas, no município do Rio de
Janeiro. Desta forma, constatando
a contribuição dos Serviços da Escola 24 Horas para a
evolução da educação, caracterizar a
Escola 24 Horas como uma alternativa eficiente para
investimento a fim de se buscar o
desenvolvimento socioeconômico através da educação.
Essa dissertação encontra-se dividida em 4 capítulos. No
primeiro apresenta-se o tema
estudado, sua relevância para a área educacional, os
objetivos (geral e específicos), a hipótese
de trabalho, o resumo da metodologia, a definição do
público alvo e a organização dos
capítulos.
No segundo capítulo, apresenta-se a metodologia utilizada
na pesquisa e o site
www.escola24horas.com.br, através do registro do histórico
da empresa Escola 24 Horas
S/A, e descrevendo-o.
No terceiro capítulo são descritos e analisados os
resultados das entrevistas feitas com os
atores (diretor, professor-especialista, professor-
laboratorista e coordenador-web)
participantes da parceria Escola 24 Horas S/A e os Colégios
conveniados e, ainda, possibilitase
o registro da percepção do site www.escola24horas.com.br do
ponto de vista das escolas
parceiras, dos usuários do site e dos internautas.
No quarto capítulo são apresentadas as conclusões gerais da
dissertação e as sugestões
para futuros trabalhos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |